quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cobertura com pergolado.

Os pergolados são estruturas formadas por vigas moduladas para cobrir ou apenas sombrear espaços abertos. Eles podem apenas quebrar um pouco o sol ou proteger da chuva, mas sem fechar totalmente, e funcionam muito bem em residências quando cobertos para estender áreas de lazer, varanda, gourmet, e passagens. Quando descoberto podem ser usados em jardins ou varandas propensos às águas da chuva.
As fotos abaixo mostram pergolados com vários usos, em estruturas metálicas, de concreto ou de madeira, cobertos ou não com policarbonato ou vidro.

 Pergolados com estrutura metálica coberto com vidro.

 Pergolados com estrutura em concreto coberto com vidro ou policarbonato.



  Pergolados com estrutura em madeira  coberto com policarbonato.

 Vidro ou policarbonato vantagens e desvantagens.


O policarbonato geralmente vai custar uns 30% mais barato e  sua estrutura também, pois é um material mais leve e pode trabalhar bem com alumínio. Só que quando chove faz barulho.

O vidro  pode ser mais resistente  e ter maior durabilidade se for laminado e, portanto bem mais caro, mas fará bem menos barulho.

Comparando vidro laminado com policarbonato compacto, o vidro será mais caro, porém terá melhor desempenho acústico e maior vida útil. Os dois produtos você irá encontrar em vários tipos de cores e uma preocupação de desempenho térmico que é outro fator que você deveria se preocupar. O policarbonato compacto tem adição de filme que filtra porcentagens de luz solar, idem os vidros laminados, com a especificação para isso.

Cuidado para não construir uma caixa de luz e fazer dela um forninho!
Segue abaixo algumas fotos que eu gostei.















E ai o que vocês acham? Pergolado ou telhas de vidros?
Visite o post que fala sobre Cobertura com telhas de vidros.




3 comentários:

  1. Boa noite!
    - Muito bonito esses trabalhos!
    - são de sua autoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não são da minha autoria não algumas dicas e fotos eu consegui no blog Assim que eu gosto, esse blog é muito bom!!!

      Excluir
  2. como disfarçar esconder treliças de ferro da frente da varanda, essa varanda não possue colunas

    ResponderExcluir